churrasco para 50 pessoas churrasco para 50 pessoas

Saiba como planejar um churrasco para 50 pessoas

4 minutos para ler

Confraternizar com os amigos e familiares é maravilhoso e acredito que todos concordem com isso. Porém, para que o evento agrade a todos, é necessário que haja planejamento. Por isso, saber como organizar um churrasco para 50 pessoas é essencial para que seu encontro seja um sucesso.

Organizar tudo com antecedência é fundamental para que você não saia resolvendo pendências de última hora. Dessa forma, você terá a garantia de que sua festa será perfeita e seus convidados ficarão satisfeitos com tudo.

Se você não sabe como organizar um churrasco para 50 pessoas, você precisa ler esse artigo até o fim. Nele você vai conferir cinco dicas valiosas para que tudo saia na medida certa. Não deixe de acompanhar o artigo e boa leitura!

Começando a organizar um churrasco para 50 pessoas

Existem vários fatores que influenciam para que o seu churrasco saia perfeito. O primeiro passo é conhecer quem são as pessoas que você está convidando para o churrasco.

Normalmente, em reuniões menores, você tem como conhecer todos os seus convidados. Assim, fica mais fácil acertar na decoração, no tema, nas comidas e bebidas. Afinal, você conhece o perfil de todos os presentes.

Antes de começar a organizar, calcule quanto tempo vai durar a sua festa. Geralmente, um churrasco possui uma média de 4 horas de duração. Caso a sua festa for durar mais que isso, a quantidade de bebidas e comidas também devem ser aumentadas.

Veja também se todas as pessoas consomem bebidas alcoólicas, se comem carnes, se vão trazer crianças ou não. Dessa forma, fica muito mais fácil organizar a sua festa.

Todos comem as comidas que você escolheu para servir?

Para que a sua festa seja agradável para quem vai participar, é essencial saber se as pessoas comem aquilo que você pretende servir. Por isso, o churrasco é uma boa opção.

Afinal, dificilmente encontramos alguém que não coma carnes, a não ser vegetarianos e veganos. Por isso, não deixe de investir em pratos secundários, como maionese, pão de alho e legumes no espeto.

Invista e seja criativo nos acompanhamentos

É difícil agradar todas as pessoas. Para que você não erre com relação ao cardápio, é importante que você seja criativo nos acompanhamentos. Dessa forma, você oferece um leque de opções para o seu público e assim, todos farão uma excelente refeição.

Aqui vão algumas dicas de acompanhamento:

Cálculo de quantidade de carnes para 50 pessoas

Para organizar um churrasco para 50 pessoas, é necessário que você faça um bom cálculo para que escolha a quantidade certa de carnes. Dessa forma, você evita que falte comida e também que haja desperdício.

O consumo médio de carnes é de 500 gramas por pessoa. Para 50 convidados, você deve providenciar as seguintes gramas:

  • 7.5 quilos de linguiça;
  • 5 quilos de frango;
  • 12.5 quilos de carne vermelha;

Dentre as carnes mais tradicionais para um churrasco para 50 pessoas, podemos elencar:

Fora isso, não se esqueça do sal grosso para temperar.

No vídeo abaixo você aprende uma receita de costela deliciosa em menos de 1 minuto!

Cálculo de quantidade de bebidas para 50 pessoas

Uma variedade de bebidas não pode faltar em um churrasco para 50 pessoas. O cálculo pode ser feito da seguinte maneira:

  • Água

Uma garrafa para cada cinco pessoas. Lembre-se: essa não é a principal bebida para a confraternização. Por isso, essa quantidade é o suficiente.

  • Refrigerante

Essa é uma bebida bastante consumida por crianças e por quem não ingere bebidas alcoólicas. A média é de 2 litros de refrigerante para cada cinco pessoas. Caso a maioria dos seus convidados optem por beber refrigerante, aumente essa média para 2 litros para cada 3 pessoas.

  • Cerveja

Essa é a bebida perfeita para acompanhar o churrasco. O cálculo é oferecer 3 garrafas de 600ml ou 6 latas de 335ml para cada pessoa.

  • Caipirinha

Caso você decida colocar um aperitivo a mais para o seu churrasco, a caipirinha é uma boa pedida. Você pode calcular um litro de cachaça para cada vinte pessoas. Tradicionalmente, a caipirinha é feita com limão e cachaça. Caso prefira, você pode usar outras frutas e vodka.

Agora você sabe como organizar um churrasco para 50 pessoas. Siga nossas dicas para não errar nos cálculos, nos acompanhamentos e nas carnes. Boa diversão!

Posts relacionados

Deixe uma resposta