carnes nobres para churrasco carnes nobres para churrasco

Churrasco além de picanha: 8 carnes nobres para churrasco!

4 minutos para ler

Um churrasco não se resume apenas a uma boa picanha. Existem carnes nobres para churrasco que podem substituir a picanha, sem deixar de garantir um bom sabor e diversão para o seu churrasco.

Por isso, preparamos esse artigo para você. Você vai conferir oito tipos de carnes nobres para churrasco. Pode ter certeza que, com essas carnes, seu churrasco vai sair perfeito. Não deixe de conferir e boa leitura!

Filé mignon

Esse pode ser considerado o mais nobre dos cortes da carne. Por causa disso, não costuma muito ser usado em churrascos. Mas, se você quer ousar, essa é uma excelente opção.

O filé mignon é uma carne macia, com um sabor adocicado. Você pode preparar esse tipo de carne tanto em pedaços, na grelha, como ela inteira. Se preferir, pode colocá-la no espeto, alternando com pedaços de pimentão e cebola.

Ossobuco

Essa é uma carne tradicional da Itália. É um músculo bovino que fica entre a canela e o joelho do boi, sendo uma carne bastante saborosa. No centro do bife, o osso com tutano é mantido, dando um sabor especial para o prato.

Você pode servir o ossobuco com um bom molho. Essa carne deve ser servida ao ponto, para que o seu sabor seja acentuado.

Contrafilé

Se você vai fazer um churrasco usando a grelha, o contrafilé é um corte ideal, sendo bastante suculento e macio. Prepará-lo é bem fácil, basta que você retire o nervo da lateral da carne. Depois disso, o asse em temperaturas altas para que a carne não fique endurecida.

Essa é uma excelente opção para quem gosta de carne malpassada, já que esse é o ponto em que ela deve ser servida. Você deve servi-la em bifes picados ou grossos.

Costela

Essa carne tem um sabor único, podendo ser encontrada como costela ripa ou costela de ponta de agulha. A costela ripa possui uma carne mais seca com grandes ossos. Já a costela de ponta de agulha possui ossos menores e mais gordura.

Independentemente da opção que você escolher, as duas devem ser servidas ao ponto.

Maminha

Essa é uma carne bem leve e suculenta, por conta da sua pouca quantidade de gordura. Você deve tempera-la apenas com sal grosso, podendo prepara-la tanto no espeto, como na grelha.

Para servir, prefira deixar a maminha malpassada ou ao ponto, fatiada em finas fatias. Não deixe que passe do ponto, senão o seu sabor pode ficar diferente.

Carré de Cordeiro

Se você quer impressionar, essa é a carne ideal. Sua carne é saborosa, macia e bastante suculenta. Além de garantir um churrasco de alto nível, essa carne se torna perfeita quando grelhada.

Esse é um corte que é retirado do lombo do cordeiro, conhecido como corte francês. Fica entre a oitava e a décima terceira costela. Deve ser servida ao ponto.

T-Bone

Essa é uma carne bastante famosa, sendo composta pelo filé mignon e o contrafilé. O primeiro é um corte macio e magro, enquanto o segundo possui uma capa de gordura, garantindo um sabor indescritível.

Para garantir uma experiência maravilhosa para os seus convidados, prepare essa carne com sal grosso ou então com tempero de ervas.

Para complementar, opte por uma farofa de banana ou batatas assadas. Seus convidados vão se surpreender.

Short Rib

Esse é um corte retirado da parte dianteira do boi que garante qualidade em qualquer churrasco. É uma carne suculenta, macia e com um sabor incomparável.

Use pouco tempero ao preparar essa carne, para que o sabor não se perca. Asse-o na grelha, com uma brasa forte. Dessa forma, a carne vai ficar bem dourada por fora e suculenta por dentro.

Agora você conhece as oito carnes nobres para churrasco. Se você deseja fazer um churrasco de qualidade e surpreender seus amigos, essas carnes são as melhores opções. Até mais!

Posts relacionados

Deixe uma resposta