Como limpar grelha de churrasco Como limpar grelha de churrasco

Como limpar grelha de churrasco: 3 dicas

4 minutos para ler

O churrasco é sempre o principal ingrediente para diversão popular ser feita, com aquele sol caloroso e uma bebida refrescante. Os convidados chegam, a carne é preparada, todos se acomodam ao som de uma boa música e ninguém pensa em como limpar grelha de churrasco.

Após uma boa festa, todos vão embora e sobra essa tarefa que para muitos pode vir a ser cansativa. É uma missão ingrata e com grande dificuldade na lavagem da gordura envelhecida impregnada na grelha.

Mas aqui você terá dicas para descomplicar essa dificuldade e poderá ver como isso se torna mais fácil e rápido do que você imagina. Continue a leitura e veja 3 dicas de como limpar grelha de churrasco!

Como limpar grelha de churrasco: Pão Francês

Não pense que pelo fato de ser uma tarefa difícil, você precisará de ferramentas difíceis. Você pode muito bem usar aquele pão francês adormecido que está a muitos dias guardado, já bem durinho!

Ele pode vir a ser perfeito para limpar a grelha e isso é feito da forma mais simples. Como? Apenas esfregue ele bem sobre a grelha! Esfregue bem os dois lados do pão francês nas partes da grelha para ver a sujeira saindo e a grelha tinindo.

Como limpar grelha de churrasco: Uma lata qualquer

Mas sempre tem o caso de você não ter o pão francês ao seu dispor. Talvez esqueceu de comprar ou comeu todos os pães de alho no churrasco.

Mas sempre existe uma maneira alternativa de limpar sua grelha e ela é bem simples: uma lata de refrigerante ou cerveja! Afinal, para que jogar fora as latas quando você pode usá-las ao seu favor?

Basta que ela esteja vazia e já lavada, para assim você esfregar o topo da lata por toda a grelha, que nem poderia ser feito com o pão. A sujeira fica na lata, a grelha é limpa e seu problema é resolvido de forma prática!

Como limpar grelha de churrasco: Um bom detergente

Claro que o trio água, detergente e espoja não poderia ficar de fora, sendo eles já elementos conhecidos de limpeza. Talvez você já tenha comido todo o pão, ou suas latinhas já foram todas jogadas fora, mas esses 3 sempre estão em qualquer cozinha.

A esponja, por ser de aço, vai ajudar a retirar aquelas gorduras e carnes que insistem em ficar impregnadas na grelha. Basta colocar o detergente e esfregar muito bem a grelha, logo depois levando-a para enxague.

Mas e caso a sujeira ainda não tenha saído por completo da grelha? Simples, busque botar a grelha de molho em água morna com detergente, para que assim a sujeira amoleça e seja mais fácil retirá-la.

E mais uma dica extra: limpe-a enquanto é tempo

Claro que enquanto você conduz seu churrasco, você pouco pensa em já limpar a grelha após terminar de usar. Só que limpar tardiamente pode dificultar ainda mais seu trabalho e talvez adiar seu descanso seja o mais indicado.

Se poupe de mais trabalho e limpe sua grelha enquanto ainda está numa temperatura morna! Nesse estado de calor, a sujeira ainda deve estar amolecida e assim será mais fácil o seu trabalho de retirá-la.

Busque limpar logo sua grelha antes que aquela terrível crosta de gordura e carne endureça e lhe perturbe depois.

Assim é sempre bom limpar sua grelha enquanto é tempo, utilizando dos elementos comuns de um churrasco, que podem se mostrar bem práticos. Você também pode acabar achando novas formas de fazer sua limpeza depois dessa leitura.

Espero que entenda que o desempenho futuro de sua churrasqueira depende muito de como se limpar a grelha. Busque sempre a melhor experiência em seu churrasco!

Para acompanhar novas dicas e receitas de churrasco, nos siga pelo Facebook e Instagram. Toda semana subimos novos conteúdos!

Posts relacionados

Deixe uma resposta