como fazer um churrasco barato como fazer um churrasco barato

Como fazer um churrasco barato: 7 dicas!

4 minutos para ler

Quer saber como fazer um churrasco caprichado sem machucar sua carteira? Então você está lendo o artigo certo. Afinal, quem não gosta de fazer um bom churrasco no fim de semana, não é mesmo?

Porém, mesmo parecendo que não, fazer um churrasco pode ser bem econômico. Basta que você siga as instruções corretamente. Por isso, preparamos esse artigo para você aprender como fazer o planejamento financeiro do seu churrasco.

Nesse artigo separamos sete dicas de como fazer um churrasco barato, sem perder a qualidade. Não deixe de conferir e boa leitura!

Primeiro faça o cálculo

Não tem como você sair comprando carnes e bebidas como se não houvesse mais nenhuma conta para pagar. É preciso que você análise bem e faça cálculos para não sair no prejuízo.

A primeira dica é ter uma média de quantas pessoas vão participar do seu churrasco. Assim, você pode calcular a quantidade de carne e bebida de acordo com o tanto de pessoas.

Um cálculo bem simples de se fazer é esse: normalmente, em um churrasco, uma pessoa come 500 gramas de carne. Se a pessoa for comer a carne com algum acompanhamento, essa média cai para 300 gramas.

O mesmo vale para a bebida. Você pode separar, em média, 700 ml de bebida para cada pessoa. Isso equivale a duas latinhas de cerveja para cada um.

Economize no carvão

Se você está procurando saber como fazer um churrasco barato, essa é a segunda dica. Você não tem que economizar apenas na carne e na bebida, o carvão também é importante.

Por isso, a dica é não ficar mexendo muito no carvão. Caso contrário, ele vai queimar mais rápido e você não vai conseguir economizar. Deixe para mexer nele apenas quando ele estiver com muitas cinzas. Assim, voc vai reabastecer bem menos a churrasqueira.

Invista nos acompanhamentos

Se você quer economizar ainda mais, uma boa dica é investir nos acompanhamentos. Dessa forma, as pessoas não comerão apenas a carne, o item mais caro do churrasco.

Dê como opção város aperitivos, como arroz, baião, salada e maionese. Assim, você oferece outras opções para seus convidados e ainda economiza.

Escolha as carnes certas

Não tem como fazer um churrasco barato sem investir na carne correta. Você não precisa oferecer apenas picanha para seus convidados. É realmente uma carne saborosa, mas também costuma ser mais cara.

Escolha carnes mais baratas e que também são saborosas. Você pode comprar contrafilé, costela ou até mesmo a fraldinha. Você também pode investir em frangos e linguiças. Assim você economiza e ainda diversifica seu churrasco.

Como escolher a bebida?

Além da cerveja, que já citamos e que não pode faltar, você também pode optar por refrigerantes. Por isso, pegue uma calculadora e faça os cálculos para você saber quais são os melhores para você economizar.

Veja se sai mais em conta comprar latinhas de refrigerante, garrafas de 600 ml, de 1 litro ou de 2 litros. Calcule tudo e veja quais são as opções mais baratas.

Fique atento às ofertas no mercado

Se você já tem costume de fazer churrasco, então você com certeza já está por dentro das melhores opções. Mas, mesmo assim, vale a dica: fique de olho nas promoções no mercado. Sabe aquele dia que a carne está mais barata?

Opte por esse dia para fazer suas compras.

O mesmo vale para as verduras que você vai utilizar. Escolha o dia em que elas estejam mais baratas. Além disso, caso vá ao supermercado e veja algo que vai precisar em um preço mais em conta, já compre e deixe reservado.

Você também pode optar por fazer reservas de carnes e guarnições. Essa dica vale, principalmente, para quem costuma fazer churrasco todo fim de semana.

Faça um bom pão de alho

Esse é um acompanhamento indispensável para o seu churrasco. O astro de qualquer churrasco brasileiro. Por isso, na hora de fazer um bom churrasco, não deixe de escolher o pão de alho como acompanhamento.

Você pode fazer pão de alho com manteiga, com queijo, com requeijão, com linguiça, com tomate… enfim, as opções são inúmeras. O que não pode, é deixar faltar essa iguaria.

Agora você já sabe como fazer um churrasco barato. Não deixe de seguir as nossas dicas e boa diversão!

ambém nos siga no Facebook e Instagram, lá damos dicas como essa e receitas que você pode usar nos seus churrascos!

Posts relacionados

Deixe uma resposta