molho de alho para churrasco molho de alho para churrasco

Molho de alho para churrasco: 3 receitas caseiras

4 minutos para ler

Tá pensando em fazer aquele churrasquinho com os amigos, mas quer que seja algo completo e com tudo que um bom churrasco pode oferecer? Então não se esqueça daquele molho de alho para churrasco!

Afinal, você quer que não falte nada para que seu churrasco seja perfeito. Ter o melhor tempero para seu prato é o grande passo e contar com a figura carimbada que é o molho de alho é importante.

E seguindo essa base você pode ter até 3 receitas caseiras diferentes! Naturais e mais gostosos, muito diferentes daquele molho industrializado que se encontra em qualquer mercadinho. Então chegue junto da gente e continue a ler esse artigo para fazer o melhor molho de alho para churrasco!

Molho de alho para churrasco: ingredientes e modo de preparo da base

Ingredientes:

  • 1 xícara (de chá) de leite gelado;
  • 3 dentes de alho;
  • 400 ml de óleo, aproximadamente;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo:

  1. Bata o leite, alho e sal no liquidificador, colocando óleo em fio aos poucos até atingir uma boa cremosidade.

Molho de alho para churrasco: ingredientes e modo de preparo Nº1

Após ter preparado a base, você pode partir para o molho em si e esse sabor é ideal para os vários tipos de carne. Segue aqui a primeira receita:

Ingredientes:

  • Cheiro verde;
  • Orégano a gosto.

Modo de preparo:

  1. Após feita a base do molho, adicione o cheiro verde picadinho e o orégano, misture-os bem com uma colher;

Molho de alho para churrasco: ingredientes e modo de preparo Nº2

Na mesma pegada da primeira receita, você pode partir para esse molho, caso busque dar um gosto a mais ao seu frango na grelha. Segue aqui a segunda receita:

Ingredientes:

  • Páprica defumada a gostosos

Modo de preparo:

  1. Quando já houver terminado de fazer a base, basta colocar a páprica defumada e a misturar bem ao resto do molho com uma colher.

Molho de alho para churrasco: ingredientes e modo de preparo Nº3

E para encerrar essa lista de molho de alho para churrasco, você pode preparar esse tipo de molho, caso queira se alimentar daquele peixe grelhado. Segue aqui a terceira receita:

Ingredientes:

  • Raspas de limão siciliano a gosto.

Modo de preparo:

  1. Depois de feita a base, basta acrescentar as raspas de limão siciliano em cima e misturar bem com uma colher.

Dicas para saber combinar bem seu molho com o churrasco

Após ter lido esse artigo, espero que tenha aprimorado ainda mais suas habilidades no churrasco. Tendo em posse todas essas receitas lhe ajudará a diversificar seu cardápio na festa, mas também é preciso saber como combinar elas com o resto.

Tenha em mente que usar muito do molho em um pedaço da peça pode atrapalhar sua experiência sensorial. Use de forma dosada, em pequenas pitadas, e até poderá economizar mais na produção.

Também nunca pense em fazer só um tipo: varie! Assim como é bom grelhar mais de uma peça de carne, é bom variar os tipos de molho que vai usar. Sempre tenha em mente os 3 tipos e diversifique os gostos que seu churrasco pode proporcionar!

Tendo todas essas receitas, seu churrasco pode alcançar uma melhor qualidade quanto ao gosto, já que um tempero faz a carne. Teste e amplie seu alcance, busque dar sua própria pitada ao molho.

Espero que após saber de tudo isso, sua habilidade na churrasqueira se aprimore. Um bom cozinheiro deve saber preparar seu próprio molho de alho. Busque saber ainda mais receitas aqui no site, nos seguindo pelo Facebook ou Instagram e arrisque a prática em sua casa mesmo!

Posts relacionados

Deixe uma resposta