receita de churrasco de costela na panela de pressão receita de churrasco de costela na panela de pressão

As melhores receitas de churrasco de costela na panela de pressão

4 minutos para ler

Uma boa costela pode ser, facilmente, o ponto alto do seu churrasco. Mas, você conhece receita de churrasco de costela na panela de pressão? Se você não conhece, você precisa conhecer as nossas três receitas ao longo do artigo.

A costela é uma das carnes mais saborosas do churrasco, além de ser uma das melhores com um bom custo-benefício entre cortes bovinos. Porém, para que ela fique deliciosa, é necessário saber prepara-la.

Pensando em ajudar você, separamos três receitas deliciosas de churrasco de costela na panela de pressão. Rápidas e fáceis de serem preparadas para você apreciar uma boa carne. Quer conferir? Então não deixe de ler o artigo até o fim.

Receita de churrasco de costela na panela de pressão simples

Ingredientes

  • 2 quilos de costela bovina (ripa)
  • 1 quilo de linguiça toscana de porco

Você pode conferir as melhores linguiças para churrasco. Spoiler: a linguiça toscana é a primeira da lista.

Modo de preparo

Primeiro você vai colocar a costela com osso virado para baixo em uma panela de pressão. Coloque-a até que o fundo da panela esteja totalmente coberto. Por cima da primeira camada de costela, você deve colocar a linguiça toscana de porco.

Lembre-se de furar a linguiça com um garfo ou uma faca. Depois disso, você deve fazer camadas intercalando costela e linguiça até que a panela esteja totalmente preenchida.

Coloque em fogo alto. Assim que a panela começar a dar pressão, você deve contar quarenta minutos. Depois disso, seu churrasco de costela na panela de pressão está pronto. É só servir e saborear.

Receita de churrasco de costela na panela de pressão com cebola

Ingredientes

  • 2 quilos de costela magra e com osso
  • 1 quilo de linguiça toscana para churrasco
  • 4 ou 5 cebolas grandes cortadas em grossas rodelas
  • 1 caldo de carne de sabor costela

Modo de preparo

O primeiro passo é forrar o fundo da panela de pressão com as cebolas. Depois, você deve fazer uma camada de costela com o osso virado para baixo. Depois, faça uma camada de linguiça.

Em seguida, repita o passo anterior. Coloque uma camada de costela com o osso virado para baixo e depois outra camada de linguiça. Feito isso, você deve cortar o caldo de carne em quatro partes. Depois, coloque-o na panela.

Feche a panela de pressão e leve para o fogão em fogo alto. Depois que a panela pegar pressão, coloque-a em fogo baixo e deixe-a por mais cinquenta minutos ou uma hora.

Retire a pressão e abra a panela. Caso ainda tenha muita água, de modo que cubra as carnes da panela, deixe que a água seque com a panela fechada. Faça a operação em fogo baixo por cerca de cinco minutos.

Nesse momento, aproveite também para ver se as carnes não estão muito cozidas. Caso esteja, tenha cuidado quando a água secar, para que as carnes não derretam.

Caso você não queira esperar que a água seque, você pode apenas retirá-la da panela de pressão com uma concha. Você também pode acrescentar bacon. Fica uma delícia.

Receita de churrasco de costela na panela de pressão com carvão

Ingredientes

  • 8 pedaços de carvão pequeno
  • 1 quilo de linguiça toscana
  • 1,5 quilo de costela

Modo de preparo

Faça duas camadas de carvão em um papel alumínio e feche bem. Coloque-o no fundo da panela de pressão. Depois disso, coloque a linguiça, de forma a fazer uma camada por cima do carvão. Feito isso, coloque a costela por cima da linguiça.

Não precisa colocar nenhum outro tempero. O próprio sal da linguiça vai passar para costela na hora do cozimento. Quando a panela pegar pressão, marque 40 minutos. Não deixe que passe de 40 minutos para que não grude no fundo.

Depois disso, coloque o churrasco de costela em uma travessa e sirva. Bom apetite!

Agora você sabe como preparar a receita de churrasco de costela na panela de pressão. Que tal prepara-la para o almoço de domingo? Até mais!

Posts relacionados

Deixe uma resposta