picanha churrasco receita picanha churrasco receita

As melhores receitas de picanha para churrasco

4 minutos para ler

A picanha é uma carne tipicamente brasileira e deliciosa. Não é à toa que ela é uma das carnes mais pedidas no churrasco. Mas, você sabe como fazer a receita de picanha para churrasco. Você pode começar seguindo essas dicas.

Escolha uma peça de qualidade e fresquinha para que sua picanha para churrasco fique uma delícia. Depois, você precisa saber prepara-la da forma correta para que ela fique apetitosa. Pensando nisso, separamos três receitas de picanha para churrasco.

Se você quer aprender a fazer uma picanha saborosa para que ela seja o ponto alto do seu churrasco, você precisa conferir esse artigo. Leia até o fim e se prepare para ficar com água na boca. Boa leitura!

Receita de picanha para churrasco simples

Ingredientes

  • 1 quilo de picanha
  • Sal grosso

Modo de preparo

O primeiro passo é temperar a picanha com sal grosso dos dois lados. Em uma grelha quente, coloque a carne com o lado da gordura virado para cima. Deixe assim até que a carne comece a encorpar e dourar na parte debaixo.

Isso vai levar cerca de trinta minutos ou talvez um pouco mais. Vai depender do fogo e do ponto que você prefere que fique sua carne. Depois disso, vire a picanha com a ajuda de um pegador. Não use um garfo para que você não fure a carne.

Com a gordura virada para baixo, deixe que a carne doure, por cerca de quinze minutos. Depois disso, deixe que a picanha descanse por, aproximadamente, cinco minutos. Dessa forma, o suco da carne vai ser mantido em todo o seu anterior. Feito isso, você pode fatiar e servir. Bom apetite!

Receita de picanha na churrasqueira

Ingredientes

  • Picanha
  • Sal grosso

Modo de preparo

Primeiro vamos acender a churrasqueira. Faça pequenas trouxas com papel toalha ou papel higiênico. Umedeça essas trouxinhas com álcool, ensopando-as com álcool líquido.

Coloque uma trouxinha de papel no centro e outra nas laterais da churrasqueira. Isso fará com que a chama fique acesa e queime o carvão, até que vire brasa. Feito isso, podemos preparar a picanha.

Primeiro você deve cortá-la como se fosse um pão fatiado. Dessa forma, você irá dividir a gordura da carne. Não retire a gordura da picanha. Depois que a picanha estiver fatiada, você deve temperá-la.

Tempere apenas com sal grosso. Basta um pouquinho de sal grosso para cada pedaço de picanha. Vá polvilhando o sal grosso e depois misture tudo. Feito isso, coloque a carne para assar com o sal na carne.

Depois que o fogo subir, troque a carne ou o espeto de lugar. Espere até que fique no ponto que você desejar. O recomendado é servir a picanha malpassada. Fica uma delícia.

Antes de tirar a carne para cortar, retire o excesso de sal da carne. Faça isso apenas batendo um pouco na carne para que saia o excesso. Depois disso é só servir.

Receita de picanha na manteiga

Ingredientes

  • 4 bifes de picanha
  • 100 gramas de manteiga
  • Sal grosso

Modo de preparo

Primeiro você vai amassar a manteiga. Para isso, utilize um garfo. Depois, você vai adicionar o sal grosso e misturar bem. Espalhe a mistura nos bifes de picanha. Coloque os bifes na churrasqueira em fogo brando.

Espere até que a picanha fique dourada. Quando dourar, verifique se está bom de sal. Caso esteja, é só esperar ficar no ponto que você prefere. Se precisar, coloque mais um pouco de sal. Depois, basta retirar da churrasqueira e servir.

Vale lembrar que não é bom deixar o fogo muito alto. Isso vai acabar dourando a carne por fora e não vai assá-la por dentro.

Agora você sabe como preparar a receita de picanha para churrasco. Qual das três foi a sua preferida? Prepare a receita no sábado e convide os amigos para saborear. Boa diversão!

Posts relacionados

Deixe uma resposta